Dúvidas sobre audição? 0800-100-1989

Perguntas frequentes

O que são os aparelhos auditivos para idosos?

Com o passar dos anos, é natural que a saúde auditiva sofra danos que precisam ser reparados com aparelhos auditivos. Segundo pesquisas, cerca de 50% das pessoas com 70 anos ou mais sofrem com problemas de audição.  No caso dos idosos, essa perda auditiva costuma ter como principal motivo a presbiacusia, doença que degenera o órgão auditivo.

Desse modo, os aparelhos auditivos para idosos permitem que você escute com mais clareza a voz das pessoas que estão ao seu redor. Através de um receptor, que pode ficar posicionado na parte interna ou externa do ouvido, o aparelho auditivo capta e amplifica o som da voz de pessoas, de músicas, dentre outras coisas.

É possível encontrar aparelhos auditivos para idosos com perda auditiva leve, moderada ou severa, de acordo com o diagnóstico médico.

Como conseguir aparelho auditivo para idoso?

Assim como as outras questões relacionadas à saúde, quando percebe-se que há perda auditiva, é preciso fazer um acompanhamento médico. Sendo assim, o otorrinolaringologista faz a avaliação dos ouvidos e diagnostica qual é o nível da perda de audição e qual doença está afetando o paciente.

Com isso, você pode entrar em contato com a equipe da Opimed e escolher o aparelho auditivo para idoso que fique mais confortável e que recupere sua capacidade de escutar os sons ao seu redor.

O que devo saber antes de comprar um aparelho auditivo?

Antes de escolher os aparelhos auditivos para idosos, é preciso levar em conta alguns fatores. Para além do nível de perda auditiva, é preciso considerar também a anatomia da orelha do usuário.

Para quem deseja um aparelho discreto, que fica dentro do canal auditivo, a melhor opção é o modelo invisível, ou até mesmo o intra auricular. No entanto, se a busca é por um aparelho auditivo pouco invasivo e mais exposto, você pode escolher uma opção retroauricular.

Ademais, um fator para se considerar na escolha do aparelho auditivo é o tipo de bateria usada. Existem modelos que utilizam baterias recarregáveis e não recarregáveis. Mesmo que o primeiro modelo tenha menos tempo de autonomia em relação ao segundo, ele permite que você recarregue o aparelho auditivo em poucos minutos.

Como saber qual o melhor aparelho auditivo?

Independente do modelo de aparelhos auditivos para idosos que você escolher, é fundamental fazer uma avaliação médica antes de adquirir qualquer produto. O médico é quem pode definir qual é o nível de perda auditiva do paciente, além de recomendar o melhor modelo de aparelho auditivo.

Além disso, para que você possa ter certeza de que escolheu o aparelho auditivo correto, a Opimed oferece o teste gratuito. Desse modo, você tem 7 dias para usar o aparelho, e avaliar se ele fica confortável, antes de efetivar a compra.

Entre em contato com os nossos representantes agora mesmo e agende um teste grátis!