Dúvidas sobre audição? 0800-100-1989

Blog

Quais os melhores aparelhos auditivos e como escolher?

Os aparelhos auditivos são soluções essenciais para auxiliar quem possui algum tipo de perda auditiva. Eles são dispositivos eletrônicos que têm como principal função amplificar as ondas sonoras.

É importante ressaltar que nem todos possuem a mesma eficiência e qualidade e, ainda, que existem diversos modelos. Portanto, é interessante, antes de escolher a marca, saber mais sobre os tipos de aparelhos auditivos existentes no mercado.

melhor aparelho auditivo

Qual a melhor marca de aparelho auditivo?

Existem diversas marcas de aparelhos auditivos no mercado, mas entre elas três se destacam. São elas: Widex, Signia e GN ReSound. Todas possuem excelentes produtos e uma ótima qualidade, estando entre as melhores marcas de aparelhos auditivos. Vamos falar um pouco sobre cada uma para facilitar a sua decisão na hora de escolher os melhores aparelhos auditivos!

O aparelho da Widex é visto como um forte concorrente a “melhor aparelho auditivo do mundo”, pois ocupa o sexto lugar na fabricação mundial do ramo, sendo considerada uma marca Premium. Ele conta com uma tecnologia de ponta e profissionais qualificados, desenvolvendo modelos que proporcionam uma experiência incrível para os seus usuários, fazendo com que estivessem entre os melhores aparelhos auditivos 2022. Aqui na Opimed, você encontra aparelhos da marca como o Widex XP.

Já a Signia é considerada uma marca líder em desempenho audiológico, o que pode lhe auxiliar se você se questionava se “o aparelho auditivo signia é bom?” Trouxemos informações que podem ajudar você a encontrar a resposta! Segundo a marca, as suas mais recentes inovações auditivas oferecem desempenho audiológico líder em inovações disruptivas. Combinando sua tecnologia comprovada Signia Xperience YourSound com sensores acústicos e de movimento revolucionários, junto a bateria interna recarregável de íon de lítio e conectividade Bluetooth, temos um aparelho de ponta para todas as situações.

Enquanto isso, a ReSound faz parte do Grupo GN, líder mundial em soluções de áudio inteligentes. Segundo a marca, a filosofia da Audição Orgânica ReSound permite que você se conecte com o mundo da maneira mais intuitiva e natural. Isso é possível através das soluções auditivas personalizadas que respeitam e favorecem a anatomia de cada orelha, se aproximando ao máximo dos sons que são captados e transmitidos ao cérebro, gerando maior naturalidade.

escolha do melhor aparelho auditivo

Além da marca, o que é necessário levar em conta para escolher o seu aparelho auditivo?

Independente de qual dessas marcas você irá escolher, é importante consultar um profissional otorrinolaringologista e fonoaudiólogo. Além disso, o ideal é observar alguns pontos como o tipo e gravidade da perda, o aparelho que melhor se adequa ao seu grau de perda auditiva, quais atividades você regularmente aprecia, seu trabalho, o tamanho e forma do seu conduto auditivo e sua condição financeira.

Agora ficou mais fácil escolher o aparelho auditivo ideal para você, não é mesmo?!

 

Links relacionados: