Dúvidas sobre audição? 0800-100-1989

Blog

Teste de Audição

Você está tendo dificuldades de audição?

Você escuta zumbidos, ruídos constantes e tem dificuldade leve, moderada ou alta para escutar palavras, conversar pessoalmente ou por telefone? Então, o teste auditivo online pode ser uma alternativa para entender as dificuldades que você está passando.

Existem inúmeros sinais que indicam que alguma coisa não está indo como deveria em relação à sua saúde auditiva, sendo eles:

    • Sente que se esforça demais para conseguir ouvir a conversa com as outras pessoas.

    • É complicado ouvir um ruído de fundo.

    • Tende a pedir para que as pessoas repitam o que falaram por várias vezes porque, na maioria delas, não conseguiu entender do que se trata.

    • Tende a ouvir errado o que as outras pessoas dizem e se sente constrangido para pedir para repetir.

    • Costuma concordar com as conversas quando não entende o que está sendo dito, justamente porque fica constrangido.

    • Retira-se das conversas justamente porque possui certa dificuldade para compreender o que está sendo dito entre as pessoas.

    • Tem algum lado do rosto no qual enfrenta mais dificuldades para que possa ouvir.

    • Sente que existe um som persistente em seu ouvido.

    • Quando fala ao telefone, principalmente, sente dificuldade para interpretar a frequência do som e saber o que está sendo dito.

    • Tende a aumentar o som da televisão, quando vai assistir filmes, novelas e séries muito mais alto do que as pessoas da sala geralmente estariam escutando.

    • Uma das maiores dificuldades é entender e compreender quais são os sons da natureza, do que se trata. É difícil, por exemplo, escutar a chuva caindo.

Quais são as diferentes perdas auditivas?

Sabemos o quanto é ruim e angustiante não conseguir ouvir bem o que falam as pessoas com quem convivemos, como nossos familiares ou colegas de trabalho numa reunião. A pessoa se sente incapaz, incompreendida e até mesmo anulada.

Veja se você se enquadra em um dos 05 quadros abaixo:

01) Zumbido

Estima-se que entre 10 a 15% dos brasileiros sofrem com o zumbido, podendo ser ele constante ou intermitente e apresentar características tonais intensas ou suaves. Saiba mais no nosso blog.

02) Perda auditiva leve

Caracterizada pela dificuldade em ouvir vozes mais baixas ou sons suaves. Apesar de perceber grande parte dos ruídos cotidianos pode ter dificuldade de ouvir algumas coisas, como pássaros cantando.

03) Perda auditiva moderada

Nesses casos a audição da voz em tom normal se torna mais difícil e geralmente o paciente consegue entender melhor o que falam quando acompanha o movimento labial.

04) Perda auditiva severa

Pessoas com esse tipo de perda auditiva não conseguem realizar algumas ações cotidianas, como falar ao telefone, e só conseguem compreender a fala caso ela seja muito alta.

05) Perda auditiva profunda

Aqui o indivíduo já não consegue ouvir nem os sons que são considerados muito altos (acima de 91 decibéis), como cortadores de gramas ou caminhões, logo a comunicação sem o aparelho torna-se impossível.

O que é e como funciona um teste auditivo?

O teste de audição pode ser realizado de diversas formas, no entanto o método mais utilizado é com o uso de aparelhos, de acordo com a perda auditiva.

Uma das opções disponíveis é o teste auditivo online, que serve para te ajudar a identificar o nível dos problemas de audição que você pode estar enfrentando. Clique aqui para fazer o teste online!

Além disso, a Opimed oferece uma avaliação presencial gratuita da sua audição. O processo é bastante simples: ao agendar conosco, você conversa com um profissional para realização do seu teste, sobre as suas necessidades. Posteriormente, você terá um aparelho auditivo para testar e passar pelo período de adaptação.

Venha fazer o seu teste de audição!

Você se identificou com alguns dos sintomas acima? Se sim, pensando em ajudar você a identificar dificuldades auditivas, nós disponibilizamos uma avaliação gratuita para o teste de aparelho auditivo durante 7 dias grátis.

Nosso atendimento é super seguro e atendemos a todos os protocolos de confidencialidade para, desta forma, melhorar a experiência que você poderia ter conosco. Além disso, quando o aparelho auditivo estiver disponível, será possível realizar os testes necessários com todo o suporte de nossos especialistas.

Encontre uma unidade Opimed perto de você, nos estados do Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Pará, Pernambuco, Rondônia e Tocantins.